Uma tentativa de assalto em Itabira terminou em perseguição policial e prisão em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ação, registrada na tarde de sexta-feira (22), resultou na apreensão de armas, munições e no veículo utilizado pelos criminosos.
A vítima, uma mulher de 42 anos, contou à Polícia Militar que foi surpreendida por um homem armado que chamou por seu marido e a rendeu na porta de casa, na rua Galileia, bairro Clóvis Alvim 2.
Em seguida, outros dois suspeitos invadiram o imóvel em busca de objetos de valor. Assustada, ela gritou por socorro, o que fez os criminosos fugirem em um Onix branco.
Mesmo com a arma apontada na cabeça, a mulher gritou por socorro. O irmão, que mora ao lado, acionaou a Polícia Militar e, através das câmeras na saída da cidade, foi possível identificar o veículo evadindo sentido BH.
O 35º Batalhão foi acionado e conseguiu interceptar o carro já em Santa Luzia. Durante a operação, um homem de 42 anos foi preso e materiais usados no crime foram apreendidos.
Entre os itens recolhidos estão duas armas de fogo, munições de diferentes calibres e uma blusa de frio utilizada pelos suspeitos. A Polícia Militar segue em busca dos demais envolvidos. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura se a quadrilha tem ligação com outros crimes na região.