spot_img

Hospital de Ipatinga/MG está ‘no limite’ para atendimentos pediátricos após aumento de doenças respiratórias

spot_img
spot_img
spot_img

O Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, informou ter atingido a sua capacidade máxima de atendimentos para serviços pediátricos. Conforme o comunicado divulgado neste sábado (3 de maio), o cenário ocorre devido ao aumento “significativo de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e outras doenças infecciosas virais”.

O Estado de Minas Gerais, incluindo o município de Ipatinga, enfrenta atualmente um surto significativo de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e outras doenças infecciosas virais, com impacto direto sobre os serviços de saúde pública e privada.

O Hospital Márcio Cunha (HMC) está atuando com sua capacidade máxima de atendimento, especialmente nos serviços materno-infantil e pediátrico, tanto para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) quanto de convênios.

Diante desse cenário desafiador, contamos com a compreensão e colaboração da comunidade para superarmos este momento crítico. Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e a segurança no cuidado aos nossos pacientes e informamos que todos os recursos disponíveis estão sendo mobilizados para reduzir os impactos do surto e assegurar assistência adequada a toda a população.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.