O humorista Tiago Brito, executado a tiros dentro de uma farmácia em Ipatinga, no Vale do Aço, teria sido morto após publicar uma ‘fofoca’ sobre a infidelidade de um comerciante da região no Instagram.
Testemunhas que presenciaram o assassinato do humorista afirmam que o suspeito, de 42 anos, foi na farmácia duas vezes durante a manhã de terça-feira (15). Horas depois, o humorista entrou na loja e foi seguido pelo suspeito, que teria gritado “vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social”. Na sequência, fez vários disparos. Tiago teve 12 perfurações nas costas, 3 no abdômen, 1 na região frontal do pescoço, 1 no peito e 1 na região da canela.
Horas antes, Tiago fez uma publicação no Instagram sugerindo que um comerciante da região de Ipatinga teria sido flagrado traindo a esposa. Essa “fofoca” teria sido o estopim para o assassinato do humorista.
Entenda
O humorista e influenciador digital Tiago Brito foi morto a tiros dentro de uma farmácia em Ipatinga, no Vale do Aço, na tarde desta terça-feira (15). Ele era dono do estabelecimento que fica no bairro Bom Jardim e foi executado com vários tiros.
O suspeito chegou em um Toyota Corolla prata e entrou na farmácia de Thiago, indo em direção ao humorista e dando vários tiros na vítima. Eles começam a discutir e, na sequência, o autor faz vários disparos na direção da vítima, que chega a se agarrar na perna do suspeito. O homem se desvencilha, sai da loja, entra no carro e foge em sequência.
A suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por desentendimentos envolvendo um vídeo divulgado por Thiago em suas redes sociais. O humorista teria publicado um caso sobre uma traição envolvendo um morador do bairro Bom Jardim, onde fica a loja. Segundo testemunhas, o autor chegou a falar sobre esse vídeo antes de cometer o crime. Essa hipótese ainda vai ser investigada pela Polícia Civil.
A Polícia Militar de Ipatinga alertou os militares das outras cidades do Vale do Aço, que estão atuando em conjunto para localizar o suspeito, que já foi identificado. Qualquer pessoa que tiver informações sobre o suspeito deve entrar em contato com o 190 ou o 181.
Fonte: Rádio Itatiaia