Uma idosa de 74 anos foi vítima do golpe do vale-gás, em Belo Horizonte, e perdeu R$ 12 mil. Uma das suspeitas do crime, de 34 anos, foi identificada, e o valor foi restituído nesta terça-feira (20) pela Polícia Civil.
Segundo a instituição, a mulher não agia sozinha. Ela e outra suspeita se passaram por agentes do governo e, para entrar na casa da vítima, disseram que estavam a trabalho e fariam um cadastro social que daria direito ao benefício.
Dentro da residência, uma das mulheres pediu para usar o banheiro e, neste momento, aproveitou para revirar o quarto da idosa, onde localizou o dinheiro. A vítima contou à polícia que guardou a quantia por dez anos, com ajuda do marido, e usaria para uma reforma da casa.
A 2ª Delegacia da Polícia Civil em Venda Nova iniciou as investigações e conseguiu localizar o carro utilizado pela dupla, que pertencia ao pai da principal suspeita, e recuperou o dinheiro. A suspeita identificada será indiciada por furto mediante fraude. A polícia segue com as investigações para qualificar no inquérito a participação da outra mulher envolvida.
Com informações do G1.