Um idoso de 63 anos foi preso suspeito de furto em um supermercado em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na tarde desse sábado (11/10). O estabelecimento fica no bairro Nossa Senhora das Graças. A Polícia Militar foi acionada após seguranças do local impedirem a saída do idoso.
O fiscal de perdas, de 25 anos, foi alertado pelo sistema de câmeras do estabelecimento sobre um homem que apresentava ‘volume anormal nos bolsos’, levantando suspeitas de que pudesse estar escondendo produtos não pagos. O idoso passou normalmente pelo caixa, efetuou o pagamento dos itens que estavam no carrinho de compras, mas não retirou os produtos do bolso.
Ao ser abordado na saída, ele alegou inicialmente que havia comprado os itens em outro supermercado. Ao ser informado que foi flagrado pelas câmeras de segurança, ele confessou o crime. Durante a abordagem, o idoso chegou a ameaçar um funcionário do supermercado. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. O homem foi contido, identificado e, após busca pessoal, nada mais de ilícito foi encontrado.
Ele admitiu não ter pago pelos produtos, afirmou ter ingerido bebida alcoólica e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante pelo crime de furto. O material subtraído, avaliado em aproximadamente R$133,00, foi restituído ao estabelecimento. Entre os itens estavam doces, balas, chocolate, chicletes e sucos em pó.