Investigadores da Polícia Civil prendem homem suspeito de ser o líder do tráfico no Madre Maria de Jesus, em Itabira

A Delegacia Regional de Itabira efetuou o cumprimento na tarde desta terça-feira, 7 de fevereiro, de dois mandados de prisão expedidos em desfavor de um homem de 38 anos. Ele é apontado como um dos principais líderes de um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas e comete homicídios em Itabira.

“Após longo tempo de investigação, chegou-se ao local que era utilizado pelo investigado para se esconder. Diante disso, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão, pelo qual foi possível a prisão do mesmo no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, e a apreensão de seu aparelho celular e documentos, os quais subsidiarão outras investigações em curso”, disse o delegado regional Helton Cota Lopes.

O suspeito é alvo de investigação em diversos inquéritos policiais que apuram o tráfico de drogas e homicídios consumados e tentados cometidos nos últimos meses no município de Itabira.

“Apurou-se que o conduzido atua, principalmente, como mandante nas execuções de indivíduos pertencentes a um grupo rival, sempre visando ampliar a influência dos seus comparsas na venda de substâncias entorpecentes na região”, afirmou o delegado.

O homem foi conduzido ao sistema prisional, local onde permanecerá à disposição da Justiça.

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.