Um garoto, de 12 anos, que foi envenenado e estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, morreu na tarde desta terça-feira (3/12). O rapaz estava internado desde o dia 20 de novembro.
A irmã dele, uma adolescente de 18, também foi envenenada e morreu no dia 20 de novembro. A suspeita dos crimes é a própria mãe, que está presa preventivamente.
Segundo informações, os jovens tiveram fortes dores no estômago após comerem, em casa, uma refeição preparada pela mulher.
O pai – separado dela há aproximadamente cinco meses – foi chamado para socorrer as vítimas, e os filhos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova. Por causa da gravidade dos pacientes, eles foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Em depoimento, o homem disse que se separou da mulher por causa de “atos descontrolados” e “importunações noturnas que o impediam de dormir”. Ele relatou também, sem dizer quando, que teve dores intestinais, diarreia e vômito após se alimentar na casa da ex.
O documento policial aponta, ainda, que a suspeita usa remédios psiquiátricos e, questionada se mantinha bom relacionamento com os filhos, ela disse que sim.
O advogado da suspeita disse que “até agora não há prova concreta que a comida feita tenha ocasionado a morte” e que somente os resultados dos laudos e da perícia poderão apontar a causa da morte. A defesa informou, ainda, que ela comeu a mesma refeição.
Fonte: g1 Minas










