Após vídeos, reportagens e denúncias sobre o asfalto recém aplicado no bairro Fênix, que estava derretendo e colocando a via em risco, a empresa que foi contratada pela prefeitura começou a refazer o serviço.
Na manha deste sábado, máquinas da empresa e funcionários “Duro na Queda” interditaram toda a Avenida Deputado Jorge Ferraz para refazer o serviço.
Segundo um funcionário que conversou em off com a reportagem, em partes da via foi colocado uma massa mais seca e, por isso, essas aderências vão ser corrigidas.
Ele não explicou se toda a via será refeita pela empresa.
A Duro na Queda é uma empresa contratada por referência em atas no valor de mais de R$ 19 milhões para recapeamento asfáltico na cidade.
Foi apurado pela reportagem que a empresa não tem uma usina de asfalto na cidade, o que pode estar colocando em risco a qualidade do asfalto aplicado.
A Prefeitura de Itabira não se manifestou sobre a reportagem.