Itabira: “após uma semana de esgoto escorrendo, Saae deixa poeira fedorenta no bairro Areão”, diz morador

Um morador de 49 anos chamou nossa reportagem na Rua Urânio, na região dos bairros Major Lage de Baixo e Areão, em Itabira. Segundo o morador, um esgoto estava escorrendo há mais de uma semana e escoando em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Com muitas ligações e insistências, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira foram até o local e abriram o asfalto. O problema no esgoto foi corrigido, mas deixaram um “rastro de lama podre” pelas calçadas e asfalto.

De acordo com o morador, devido ao Saae não lavar o local, a poeira e o mau cheiro estão incomodando a vida dos contribuintes. Segundo ele, é uma poeira fedorenta que invade as casas e traz risco de contaminação.

“Nas proximidades há várias pessoas idosas que estão correndo riscos de infecção, pois a poeira é de uma secagem de esgoto”, disse o morador que preferiu não se identificar.

Não conseguimos contato com a assessoria de imprensa do Saae Itabira. Aos moradores resta esperar que a limpeza seja feita o mais rápido possível.

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.