spot_img

Itabira comemora o Natal 2025 com a economia criativa, que impulsiona o turismo e contribui para a diversificação econômica

spot_img
spot_img

Em um cenário de encanto, cor e afeto, Itabira comemora o Natal 2025. Realizado em parceria com a CDL Itabira, o projeto Natal Pontos de Luz 2025 reforça a tradição e a participação popular, com elementos que são a marca do Natal Criativo em Itabira. A decoração deste ano valoriza o trabalho das crocheteiras da cidade, cujas peças artesanais ganharam ainda mais destaque na praça com uma árvore que traz peças em crochê feitas pelas artesãs do município, unindo arte, memória e identidade.

A campanha mobiliza toda a população na construção coletiva do cenário natalino: a produção de laços vermelhos que vão ornamentar as árvores da praça e dos distritos. A proposta incentiva o engajamento comunitário e promete transformar a paisagem urbana com mais cor, simbolismo e união.

“É uma satisfação enorme ver a cidade decorada tão lindamente, especialmente com os adereços criados pelas artesãs itabiranas. É o Natal criativo, feito por mais de 40 artesãs que produziram toda a decoração da praça, que está maravilhosa. Agradeço a cada uma delas e à primeira-dama Raquell Guimarães por idealizar e trabalhar nesse conceito” disse o prefeito Marco Antônio Lage.

Entre os conceitos que moldam o Natal Pontos de Luz, o protagonismo das artesãs itabiranas tem papel essencial. Uma das idealizadoras da proposta, a primeira-dama Raquell Guimarães destacou a força da economia criativa e do trabalho coletivo. “Ver tantas mãos talentosas transformando linhas em arte e enchendo nossa cidade de cor e afeto é emocionante. Esse projeto nasce do desejo de valorizar nossas crocheteiras e fortalecer a economia da nossa cidade”, pontuou Raquell.

Com criatividade, tradição e participação ativa da comunidade, o Natal Pontos de Luz 2025 reforça a magia das festas e convida todos os itabiranos a viverem uma temporada de esperança, união e beleza compartilhada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.