Uma mulher em situação de rua morreu após ser baleada na noite desta sexta-feira, 13 de setembro, em Itabira. O fato aconteceu na Avenida João Pinheiro, no Centro da cidade.
De acordo com informações, a suspeita estava ameaçando pedestres nas proximidades de um ponto de ônibus com um facão. A Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações e tentou parlamentar para que ela soltasse o artefato.
Conforme relatos que chegaram à redação, em determinado momento, a mulher tentou atacar um sargento e foi atingida por um soldado que estava na retaguarda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ela não resistiu e morreu no local.
“A autora, apesar de muita parlamentação, recusou-se e ainda partiu para cima dos militares portando a referida arma, na iminência de causar-lhes mal injusto e grave. Diante disso, para conter injusta agressão contra a vida dos militares e usuários da via, foi efetuado um disparo contra os membros inferiores da autora, contudo sem atingi-la. Não satisfeita, a autora continuou a investir contra os militares, momento em que foi efetuado novo disparo, acertando a agressora no braço esquerdo e de raspão no peito. Nesse instante, a autora parou momentaneamente, ocasião que os militares novamente deram ordem para que ela largasse a arma e advertiram que se ela avançasse novamente seria efetuado novo disparo. Entretanto, ainda assim a autora não cessou seu intento delitivo partiu para cima de um dos militares com ameaças, instante em que foi realizado mais disparo, que atingindo a autora no abdômen, momento em que ela parou e caiu para trás”, disse a PM em nota.