Itabira: prefeitura não recolhe lixo e moradores ateiam fogo perto da casa de dois vereadores da base governista

spot_img
spot_img

Era por volta das 10h30m quando moradores não identificados colocaram fogo em lixos e em um colchão próximo à Escola Estadual Antônio Linhares Guerra, na região dos bairros Machado e João XXIII. O fato aconteceu neste domingo, 28 de abril, em Itabira.

Segundo informações de moradores próximos, o colchão e os lixos estavam há dias em uma lixeira esperando a coleta da prefeitura. Devido ao atraso, a sujeira estava acumulando no local.

Um morador, que não quis se identificar, disse que próximo ao local moram dois vereadores que são da base do governo. Ele disse que os parlamentares passam por ali diariamente e que presenciam os lixos e os buracos na via e não tomam providências.

O fogo chegou a uma altura de aproximadamente quatro metros de altura, quase atingindo a rede elétrica e de telefonia do bairro.

Dias atrás, cerca de quatro jovens foram flagrados colocando fogo em um sofá que era para ser recolhido pelo serviço de limpeza urbana no bairro Major Lage. As chamas atingiram uma loja de materiais de construção que ficou totalmente destruída pelo fogo.

Os dois vereadores que moram nas proximidades do local sujo não foram procurados pela nossa reportagem.

Populares debelaram o fogo e esperam que a prefeitura vá ao local fazer a limpeza e recolher o lixo. Ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi atingida.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.