No ano de 2023, o vereador Sidney Marques protocolou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 que destinaria R$ 1 milhão para a realização de cirurgias eletivas atrasadas na rede pública municipal de saúde.
A emenda foi derrubada pelos vereadores da base do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) na época: Júlio Contador, Bernardo Rosa, Carlos Henrique, Carlinhos Sacolão, Júber Madeira, Júlio do Combem, Marcelino Guedes, Reinaldo Lacerda, Weverton Vetão e Rodrigo Diguerê.
Nesta terça-feira, 16 de abril de 2024, parte desses vereadores se mostraram favoráveis e cobraram a inclusão de pauta do projeto que vai repassar R$ 1 milhão da Prefeitura Municipal para um clube de futebol privado.
O presidente da Câmara, Heraldo Noronha, tem travado a votação dessa matéria. Ele alega que outras instituições também deveriam receber doações da prefeitura, como o asilo e a Apae, e não apenas a agremiação esportiva.
Na última reunião ordinária do Legislativo, Heraldo apresentou seis indicações para contemplar o Lar de Ozanam, o Hospital Nossa Senhora das Dores, as polícias Civil e Militar e a Associação Oncoviva. O político afirmou que na próxima reunião irá apresentar mais uma indicação, dessa vez para a Apae.