O itabirano Sílvio Almeida da Silva, de 42 anos, é suspeito de ter matado a tiros a jovem Joyce Luiza S. de Araújo, de 22, que estava grávida.
De acordo com informações, Joyce Luiza mantinha um relacionamento com o itabirano Sílvio Almeida na cidade de Ipatinga – onde o crime ocorreu.
Segundo relatos, Joyce teria terminado com o relacionamento com o itabirano, que, insatisfeito, começou a fazer ameaças à vítima.
Joyce foi até uma Delegacia da Mulher e denunciou as ameaças, mas, devido aos relatos dela, a ocorrência teve um novo direcionamento.
A vítima chegou a contar à polícia que o itabirano Sílvio Almeida teria usado o CPF dela para abrir empresas e comprar “máquinas de recebimento de valores”. Ao descobrir que o companheiro estava usando os dados pessoais dela para fazer compras e contrair dívidas, Joyce terminou o relacionamento e começou a ser agredida por ele.
De acordo com informações, Sílvio Almeida premeditou o crime. Ele pegou o veículo de uma locadora e começou a seguir os passos da vítima.
Nesta quinta-feira, por volta das 18h, Joyce estava na casa de uma amiga na Rua Tucanuçu, no bairro Chácaras Madalena – onde reside com mãe e com os irmão. Ao retornar, ela se deparou com o assassino.
Segundo testemunhas, o itabirano Sílvio Almeida estava passando pela rua várias vezes em veículos diferentes do que ele tinha e estava observando os passos de Joyce.
Sem saber que estava sendo seguida, Joyce vinha tranquilamente quando o assassino parou em um automóvel Ford Ka de cor branca e desceu do carro. “Ô Joyce, eu não te falei que ia te matar”, disse Sílvio Almeida antes de sacar a arma. Joyce não teve chance de defesa e foi brutalmente assassinada com dois tiros à queima-roupa, sendo um na face e o outro no tórax. Depois de ser baleada, a jovem deu alguns passos e caiu na calçada. A amiga que estava com ela e presenciou o crime, correu e chamou ajuda. Sílvio Almeida fugiu do local.
Aos poucos, familiares e vizinhos se aproximavam e chamaram por socorro. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas apenas puderam confirmar o óbito da jovem Joyce Luiza, de 22 anos.
Peritos da Polícia Civil e equipes de investigadores estiveram na cena do crime e iniciaram as investigações.
O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.
As polícias Civil e Militar contam com o apoio da população para encontrar o itabirano Sílvio Almeida para esclarecer os fatos deste crime bárbaro.
Joyce Araújo foi assassinada no dia do aniversário dela, data em que completou 22 anos.
O corpo de Joyce será sepultado na manha deste sábado, na cidade de Ipatinga.