Itabirano Gustavo Milânio é o principal nome do governador Zema para assumir a Secretaria de Estado de Governo

O atual vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), o itabirano Gustavo Milânio, é o principal nome cotado para assumir a Secretaria de Governo de Minas Gerais. O nome dele foi discutido na cúpula do governo Zema e já é comentado entre deputados da base governista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Milânio foi chefe de gabinete da Prefeitura de Itabira durante o governo Ronaldo Magalhães e braço direito de Mauri Torres, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Até assumir a vice-presidência da Codemge, Milânio foi sub-procurador-geral do TCE. O nome dele recebe respaldo do próprio governador Romeu Zema.

Milânio seria uma solução para a resistência enfrentada ao nome de Gonzalez na ALMG. Mais cedo, nesta quarta, o vice-governador Mateus Simões (Novo) se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), o Tadeuzinho, para sinalizar que o governo pretendia sinalizar um nome alinhado à ALMG.

A tendência é que Zema espere o recesso parlamentar, com início no dia 18 de julho, para definir quem será o novo secretário de Governo. Até lá, o adjunto Juliano Fisicaro responde pela pasta de forma interina.

 

 

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.