Jornalista Fernando Silva é homenageado na comemoração dos 249 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

spot_img
spot_img

Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de junho de 2024, foi realizada uma solenidade no auditório do 26º Batalhão da Polícia Militar em Itabira, em comemoração aos 249 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.

O evento foi marcado pela entrega de honrarias a militares e membros da sociedade civil que contribuem para o desenvolvimento e preservação da segurança pública.

Dentre os homenageados estava o jornalista e escritor Fernando Antônio Silva. Fernando Silva é ouro-pretano e itabirano honorário e já atuou como jornalista no Legislativo itabirano e também no Executivo em governos passado. Autor do livro “Sou um Homem Infiel”, Fernando Silva atua hoje como diretor de jornalismo da Defato Online, um dos portais mais acessados na região.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados aos colaboradores beneméritos, reconhecendo pessoas e entidades que atuam em parceria com a instituição. Também foram concedidos certificados de destaque profissional aos militares e funcionários civis que se destacaram no primeiro semestre de 2024, na região e unidade.

Além disso, os militares que foram transferidos para a reserva e passaram a integrar o grupo de veteranos no último ano foram homenageados por sua dedicação e serviço.

O tenente-coronel Barcelos, comandante do 26º BPM, destacou a importância da colaboração entre a PM e a comunidade no combate ao crime. Ele ressaltou que sem essa parceria incansável, não seria possível alcançar a redução significativa dos índices criminais nas onze cidades sob a responsabilidade da Unidade.

Fundada em 09 de junho de 1775, a Polícia Militar de Minas Gerais é uma instituição de grande relevância e tradição, dedicada à manutenção da ordem pública e proteção dos cidadãos mineiros ao longo de quase dois séculos e meio de existência.

Seu compromisso e eficiência são refletidos no respeito e confiança que a comunidade deposita na corporação.

O evento contou com a presença de autoridades e militares dos municípios pertencentes à área territorial do 26º BPM, reforçando a integração e o apoio mútuo entre os diversos segmentos da sociedade e a Polícia Militar de Minas Gerais.

Fonte: PMMG | Fotos: redes sociais

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.