Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na frente da avó neste domingo, 5 de fevereiro, em Ribeirão das Neves. A idosa tentou defender o neto e foi agredida por um dos criminosos.
Segundo informações, a senhora contou que depois de fazer compras, estava retornando com Gabriel Lucas da Silva para casa e eles foram abordados por dois jovens.
Os bandidos perguntaram Gabriel sobre o envolvimento dele com um grupo criminosos da região, mas a vítima negou. Nesse momento, o indivíduo de 17 anos sacou a arma.
A avó entrou na frente de Gabriel, levou uma coronhada na cabeça e caiu no chão. O adolescente disparou e fugiu com o outro suspeito, de 19 anos. Os dois jovens foram encontrados pela polícia no quintal de uma casa.
O maior de idade disse aos militares que apenas estava junto com o menor e tentou convencê-lo a não atirar. Já o adolescente afirmou que já conhecia Gabriel e que decidiu matá-lo após “desentendimentos pessoais”.
A idosa sofreu um corte e foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinopólis. A dupla foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.