Uma confusão dentro de uma residência terminou em morte na noite desta quarta-feira, 5 de abril, em Itabira. O fato aconteceu na Rua Vereador José Getúlio Soares, no bairro Eldorado.
Segundo informações, Fernando Bitencourt Dias – de 36 anos – teria chegado na casa onde morava com o irmão, de 20, e a cunhada, e estava com sinais de embriaguez e muito alterado, quando se iniciou uma discussão.
De acordo com relatos, o irmão de Fernando estava na beira da cozinha com a esposa fazendo um jantar quando Fernando se apoderou de uma ferramenta usada para cortar lenha, e desferiu vários golpes contra o irmão e os dois entraram em luta corporal com múltiplas agressões.
Segundo fontes, a cunhada de Fernando retirou o objeto, uma “machadinha”, das mãos dele e saiu pela rua pedindo socorro e foi impedida por populares de retornar à residência, haja vista que também poderia ser vítima da confusão.
Populares acionaram a Polícia Militar que ao chegar na Rua Vereador José Getúlio Soares, encontrou com o irmão de Fernando sentado na calçada e com ferimentos. Ele alegou ter sido agredido por Fernando e pediu atendimento médico.
Outras viaturas foram para residência e avistaram Fernando Dias caído ao chão e com grande perda de sangue e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito. Uma equipe do Samu também prestou atendimento à cunhada de Fernando, que estava em pânico devido à confusão.
O irmão de Fernando, suspeito de ter cometido o crime, recebeu voz de prisão e foi levado para o Pronto-Socorro Municipal para ser medicado.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Itabira.