Caso ocorreu com paciente de 19 anos durante prática sexual; especialista adverte sobre riscos de perfuração e infecções graves pelo uso de objetos inadequados
Um jovem de 19 anos precisou ser internado após introduzir um frasco de desodorante no ânus e o objeto ficar preso no reto. O caso foi relatado pelo cirurgião coloproctologista Daniel Brosco, que utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (26) para fazer um alerta sobre os perigos da introdução de objetos inadequados para a prática sexual.
Segundo o especialista, o paciente relatou que o incidente ocorreu durante uma “brincadeira” sexual. A embalagem acabou subindo para o reto e, após tentativas frustradas de retirá-la em casa, o jovem buscou ajuda médica.
O médico explicou que o intestino possui movimentos peristálticos (contrações involuntárias) que, somados ao vácuo criado na região, podem “sugar” o objeto, dificultando sua remoção manual.
O médico explica como se deve brincar com segurança
“”Amarre uma cordinha no seu brinquedinho” — parte 2.
Estamos aqui novamente com mais um caso de retirada de corpo estranho no reto. Pode parecer engraçado à primeira vista, mas o risco é real e, muitas vezes, grave.
Mesmo acessórios feitos para esse tipo de prática não são isentos de perigo. Quando falamos então de objetos não apropriados — como desodorantes, garrafas, cabos ou outros itens improvisados — o risco aumenta muito: perfuração do intestino, infecção grave, necessidade de cirurgia de urgência e, em casos extremos, até colostomia definitiva.
Ninguém está aqui para julgar práticas pessoais. O ponto é segurança.
Se você opta por esse tipo de prática, procure orientação adequada, utilize produtos próprios, saiba o tamanho correto e como usar com segurança.“







