Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de matar um rapaz de mesma idade com 13 tiros, em Visconde do Rio Branco, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, na madrugada deste domingo (9 de julho). No momento da prisão ele se preparava para fugir até o Tocantins, na região Norte do país, onde a sogra mora.
O homicídio aconteceu no local de trabalho da vítima. O proprietário da lanchonete informou que um homem vestindo roupas pretas e um capacete da mesma cor invadiu o estabelecimento e efetuou diversos disparos. O jovem foi encontrado já sem vida pelos militares.
A perícia identificou que o jovem foi executado com 13 tiros. Buscas foram realizadas na cidade e dois possíveis suspeitos foram encontrados, mas o envolvimento deles foi descartado diante da falta de elementos, conforme consta na ocorrência.
Tentativa de fuga
Em determinado momento, os policiais receberam ligações anônimas informando sobre o paradeiro do suspeito. Os agentes foram até o local indicado e encontraram o jovem preparando para viajar com a companheira até a casa da sogra, que fica localizada no Tocantins.
Na bolsa do suspeito foram encontradas as roupas que ele teria utilizado na hora do homicídio. O que chamou a atenção das autoridades é que o par de roupas havia sido lavado. Questionado sobre a viagem, ele não informou quando pretendia retornar para Minas Gerais.
O suspeito foi preso em flagrante e levado até a Delegacia de Plantão de Ubá onde a ocorrência foi encerrada. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Com informações de O Tempo.