A Delegacia Regional de Itabira encerrou três inquéritos policiais instaurados para apurar violentos roubos ocorridos nos últimos meses na zona rural de Santa Maria de Itabira.
Segundo o delegado regional Helton Cota Lopes, foi apurado que os crimes foram cometidos por dois irmãos – de 20 e 21 anos. A dupla tinha como alvo residências afastadas em busca de motocicletas, armas de fogo, pedras preciosas e dinheiro em espécie.
De acordo com relatos, os criminosos praticavam extrema violência e chegavam a agredir as vítimas com coronhadas.
“Demonstrou-se que os autores se escondiam em um imóvel em construção em um povoado afastado na zona rural de Ferros após os crimes, onde foram encontradas partes dos bens roubados, arma de fogo e roupas”, disse o delegado.
Com base nas investigações, foi representado junto à Justiça o pedido de prisão temporária dos autores, que foi cumprida por policiais militares no dia 31/12/22.
Durante as diligências dos militar, os suspeitos chegaram a entrar em confronto armado com a polícia e foi necessário o acionamento do helicóptero e da unidade de cães.
Os irmãos também são suspeitos de terem cometido o latrocínio que ceifou a vida de Cláudio Roberto de Alvarenga no dia 11/12/22, no povoado do Tatu, zona rural de Santa Maria de Itabira.
“Neste dia, os autores invadiram a residência da vítima em busca de pedras preciosas, quando a mesma reagiu, entrando em luta corporal. Durante o confronto, a vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo, falecendo no dia seguinte”, relatou o delegado Helton Cota.
“O inquérito policial que apura o latrocínio, além de dois instaurados em função de roubos ocorridos em outras residências, estão em fase de conclusão e serão remetidos à Justiça nos próximos dias”, concluiu.