Suspeito foi baleado por militares da Rotam na noite desta sexta-feira (23/1)
Um dos líderes da facção Unidos da Faisão, que é vinculada ao Comando Vermelho (CV) e controla o tráfico de drogas na Vila Cemig, na região do Barreiro, morreu em um confronto com militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no bairro Califórnia, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (23/1).
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a corporação identificou que o suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, estava escondido no Califórnia. Com as informações sobre o local onde ele se encontrava, os agentes da Rotam realizaram uma abordagem para efetuar sua prisão.
No entanto, segundo a PMMG, os militares foram recebidos a tiros pelo suspeito, que estava portando uma pistola. Os militares revidaram com disparos e alvejaram o rapaz, que foi socorrido na UPA do bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade.
O criminoso foi identificado como Caio Guilherme Valentim Alves, conhecido pelo vulgo “CK”. Segundo a Polícia Militar (PMMG), ele era uma das lideranças da facção “Unidos da Faisão”, associada ao Comando Vermelho (CV).

CK estava escondido no Califórnia para fugir de um mandado de prisão em aberto. Ele era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Conforme a corporação, o suspeito possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, e era gerente das ações da Unidos da Faisão. “Destaca-se que outras prisões poderão ocorrer a qualquer momento, uma vez a ininterrupta dedicação de efetivo da PMMG no combate a organizações criminosas para a proteção e cuidado com Minas Gerais”, pontuou a Polícia Militar.







