O motociclista de 18 anos atropelado por um motorista com sinais de embriaguez na Savassi, em Belo Horizonte, morreu após ficar 11 dias internado. O corpo de Arthur Gabriel Ferreira Araújo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) nesta quarta-feira (28).
Arthur estava internado no Hospital de Pronto Socorro João XXIII desde o dia 17 de dezembro, data do acidente. O motorista, de 45 anos, chegou a ser encaminhado ao sistema prisional, mas passou pela audiência de custódia e conseguiu a liberdade provisória após pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil. Além disso, o homem terá que cumprir medidas cautelares.
De acordo com informações, na madrugada do dia 17, os militares foram acionados no cruzamento das Avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas. Conforme relatos, Arthur estava parado com a motocicleta aguardando o semáforo quando o Renault Logan chocou contra a moto.
A vítima foi projetada por cima do carro e a motocicleta foi arrastada por cerca de 150 metros presa ao veículo. Segundo informações, o condutor apresentava sinais de embriaguez como hálito etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante e fala desconexa.
À polícia, ele disse ter tomado uma garrafa de cerveja ainda na madrugada do acidente. O motorista não aceitou realizar o teste do etilômetro.
Com informações: g1 Minas