Criminosos fingiram ser passageiros e roubaram moto, celulares, capacetes e dinheiro no bairro Esperança
Na noite da última segunda-feira (11/08), por volta das 22h39, um mototaxista foi vítima de um assalto enquanto trabalhava, em Ipatinga, no bairro Esperança.
O crime teve início quando o profissional, que atua no turno da noite, recebeu um chamado pelo aplicativo para uma corrida até a região mencionada. Ao chegar ao local para buscar o suposto passageiro, foi surpreendido por dois homens. Um deles se passava por cliente, enquanto o comparsa o aguardava. Juntos, anunciaram o assalto.
Durante a ação, os criminosos levaram dois aparelhos celulares, dois capacetes, a carteira da vítima, uma quantia de R$ 20 e ainda a motocicleta usada no trabalho, uma Honda CG 160 de cor vermelha.
A Polícia Militar foi rapidamente acionada e deu início às investigações. Com base nas informações coletadas pelo próprio aplicativo usado para solicitar a corrida, os agentes conseguiram rastrear e identificar um dos envolvidos no roubo.
As diligências levaram os policiais até a rua Gladiolos, número 132, também no bairro Esperança, onde encontraram o suspeito, identificado como G.R.L.P, de 18 anos. No mesmo local, a motocicleta roubada também foi recuperada.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. As autoridades continuam as buscas para localizar o segundo suspeito, que permanece foragido.