Mudanças no governo Marco Antonio: prefeito exonera Flávio Pena, irmão do dono da Ultra Engenharia

Essa segunda-feira, 7 de agosto, se iniciou com mudanças significativas no governo Marco Antônio Lage.

O prefeito de Itabira exonerou o secretário Flávio Pena Medeiros, do cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Gestão.

Marco Antônio exonerou também Hugo Henrique Gomes, do cargo de Chefe de Gabinete, nível 36, e o nomeou para o cargo de Secretário Municipal de Fazenda, a partir de 8 de agosto de 2023.

Natália Lacerda Faria, Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, foi nomeada para responder interinamente e cumulativamente pelo cargo de Chefe de Gabinete, a partir de 8 de agosto de 2023.

Já Paulo Alexandre da Silva, Diretor-Presidente do Instituto de Previdência de Itabira (Itabiraprev), foi nomeado para responder interinamente e cumulativamente pelo cargo de Secretário Municipal de Planejamento, a partir de 8 de agosto de 2023.

As alterações foram publicadas no Diário Oficial do município. A prefeitura de Itabira não informou os motivos para as exonerações e nomeações.

Entenda

Flávio Pena Medeiros chegou em Itabira com um contrato com a empresa Itaurb para prestar consultoria, onde permaneceu por quase um ano, para depois ser Secretário de Planejamento.

Flávio Pena é irmão de Bráulio Pena Medeiros, um dos sócios da Ultra Engenharia e Construções.  Desde que o governo Marco assumiu a prefeitura de Itabira, esta empresa conseguiu mais de 11 contratos em licitações, somando mais de 35 milhões de reais.

Já Paulo Alexandre é servidor de carreira da Secretaria de Planejamento. Ele já assumiu o cargo de secretário em outras gestões municipais.

Hugo Henrique Gomes foi procurador jurídico da Câmara de Vereadores, entre 2021 e 2022. À época, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), atual líder de governo, era o presidente da Câmara.

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.