spot_img

Mulher é presa ao transportar fuzis e granadas para municiar ataque do Comando Vermelho

spot_img
spot_img
Armas de uso restrito seriam levadas para integrantes da facção, que planejavam ação criminosa no Alto Vera Cruz; Bope foi acionado para destruir explosivos

Uma mulher de 27 anos foi presa, na noite dessa segunda-feira (26/1), ao transportar fuzis e granadas de uso restrito no bairro São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o armamento seria entregue a integrantes do Comando Vermelho (CV), que possivelmente planejavam um ataque à comunidade do Alto Vera Cruz, na região Leste da capital.De acordo com o tenente Dickel, do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), os militares receberam informações da inteligência da PMMG de que a suspeita passaria pela região. O Fiat Mobi conduzido pela mulher, que teria sido contratada pela facção criminosa, foi interceptado e, durante a abordagem, duas malas foram encontradas no interior do veículo.

No interior das bagagens, conforme a PM, foram apreendidos três fuzis Colt M4 calibre 5,56 mm, duas pistolas calibre 9 mm, um revólver, cinco granadas explosivas, além de uma grande quantidade de munições de diversos calibres. O carro utilizado no transporte do material também foi apreendido.

Ainda segundo o tenente Dickel, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisaram ser acionadas para realizar a destruição das granadas, devido ao risco apresentado pelos explosivos.

spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.