Uma jovem, de 22 anos, foi presa em flagrante e quase 60 motos foram apreendidas durante a Operação Impacto, comandada pelo Tenente Coronel Leonardo Lima do 6º BPM, feita na noite desta segunda-feira (12) em alguns pontos estratégicos de Governador Valadares.
Em conversa com a reportagem, o Tenente Melo, informou, que mais de 880 motociclistas foram abordados durante a operação que tinha como objetivo, prevenir crimes violentos e furtos/roubos de motocicletas na área. “Considerando que a moto é um veículo comumente utilizado na prática de furtos, roubos e até mesmo em conflito entre gangues, e também na prática de crimes contra a vida, desencadeamos essa operação”.
Ainda de acordo com o Tenente, em um dos pontos da operação, a suspeita foi abordada. Ela, não tinha carteira de habilitação e os militares perceberam durante a vistoria no veículo, que o chassi estava com a numeração raspada, placa adulterada com uma fita isolante preta; além disso, a moto estava com ligação direta, sem precisar de chave. Assim que os policiais consultaram no sistema, constataram que a moto tinha restrição de furto e roubo.
“Outras operações serão feitas no decorrer deste mês com o mesmo objetivo, para coibir ações delituosas, na prática de crimes contra patrimônio, além de crimes contra a vida”.
Ainda segundo o Tenente, as motocicletas apreendidas estavam com documentos irregulares. “Estavam com IPVA’s atrasados, muitas delas, mais de dois anos de atraso. Então o veículo não está devidamente regularizado”. A mulher foi encaminhada para a delegacia do município; já as motos apreendidas, foram guinchadas para um pátio credenciado da polícia.
Com informações do G1.