Ela interferiu na prisão do homem ao empurrar os agentes e se colocar na frente da guarnição, usando as filhas do casal
Uma mulher de 31 anos foi mantida em cárcere privado pelo parceiro, mas acabou sendo presa pela Polícia Militar (PM) por ajudá-lo a fugir da corporação. A ocorrência foi registrada em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse sábado (30/8).
O filho da vítima, de 15 anos, ligou para a PM pedindo socorro. Ao chegar ao imóvel, os policiais conseguiram fazer contato com a vítima por uma janela. Ela confirmou que estava impedida de sair, e os agentes negociaram com o suspeito, que aceitou abrir a porta principal.
O homem foi localizado em um dos cômodos e recebeu voz de prisão. Conforme registrado na ocorrência, o suspeito apresentou resistência e, nesse momento, a mulher teria passado a interferir, empurrando os agentes e colocando-se na frente da guarnição, utilizando as filhas do casal.
O suspeito chegou a usar uma das filhas, de 2 anos, como escudo. A mulher tomou a criança do colo do parceiro e, nesse momento, possibilitou que ele subisse por uma escada e fugisse do imóvel pelo quintal.
A mulher acabou sendo presa por favorecer a fuga do suspeito. Ela recusou-se a passar o nome completo do parceiro e também não quis atendimento médico. Até a publicação desta matéria, o homem não havia sido localizado. A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano.