spot_img

Novo calendário de testes de sirenes em Nova Lima é definido pela Defesa Civil e Vale

spot_img
spot_img

site:noticiasuai.com

A Defesa Civil de Nova Lima, em parceria com a Vale, anunciou um novo calendário unificado para os testes de sirenes de segurança no município de Nova Lima. A medida faz parte das ações preventivas do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e busca reforçar a preparação da população em caso de eventuais emergências.Calendário de testes em 2026

-Continua após a publicidade-

Os testes serão realizados de forma bimestral, sempre em meses ímpares, às 10h. Confira as datas confirmadas:

•    06 de maio (quarta-feira)
•    08 de julho (quarta-feira)
•    02 de setembro (quarta-feira)
•    11 de novembro (quarta-feira)

🔊 Como funcionam os testes
Durante os testes, será emitido um som específico, diferente do sinal utilizado em situações reais de emergência. Essa diferenciação permite que os moradores identifiquem que se trata apenas de uma simulação, evitando pânico ou confusão.

📞 Canais de atendimento
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, a população pode entrar em contato com:
•    Defesa Civil de Nova Lima: (31) 3180-5879 / (31) 98699-1190
•    Alô Vale: 0800-285-7000

Também é possível acessar detalhes sobre o PAEBM no site oficial: www.vale.com/paebm

🛑 Segurança das barragens
Segundo a Vale, não houve qualquer alteração na condição de segurança das estruturas. As barragens seguem sendo monitoradas 24 horas por dia, com inspeções regulares para garantir a estabilidade e a segurança das comunidades ao redor.

spot_img
spot_img
spot_img