O delegado João Martins Teixeira concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, sobre o inquérito que investiga o médico Danilo Costa, acusado de cometer crimes sexuais contra pelo menos quinze mulheres em Itabira e cidades da região.
De acordo com Teixeira, o resultado da investigação forense apontou “um material humano característico de ejaculação” em uma das vítimas: “esse exame deu negativo para espermatozoide, o que indica que o material pertence a um homem vasectomizado e o suspeito havia feito essa cirurgia tempos antes”.
“Nós buscamos alguns materiais pessoais desse suspeito para fazer a comparação com o material já analisado. Isso vai ser feito nas próximas semanas e encaminhado ao Ministério Público”, afirma.
Segundo a Polícia Civil, Danilo Costa foi indiciado por estupro, importunação sexual, violação sexual mediante fraude e assédio sexual. “Cada um desses crimes foram presentes mais de uma vez no inquérito, totalizando quinze crimes”, disse o delegado.
“A gente conseguiu perceber um padrão das vítimas. Elas eram muito vulneráveis, seja pela doença ou por conflito familiar recente, como divórcio. Eram todas vítimas muito vulneráveis”, concluiu.