spot_img

O que se sabe do caso da mulher atingida por tijolo enquanto passava pelo túnel da Lagoinha

spot_img
spot_img

O caso assustou motoristas e moradores da capital mineira pela gravidade do ferimento e pela incerteza sobre como o objeto havia caído sobre o carro

O caso da mulher atingida por um tijolo dentro do túnel da Lagoinha, em Belo Horizonte, assustou motoristas e moradores da capital mineira pela gravidade do ferimento e pela incerteza sobre como o objeto havia caído sobre o carro. Inicialmente, muitos acreditaram que o bloco de concreto pudesse ter se desprendido da estrutura do túnel, mas a investigação apontou que ele foi arremessado por um homem em situação de rua, que acabou preso nesta segunda-feira (20/10)

Como aconteceu
No domingo (19/10), a vítima passava pelo Túnel da Lagoinha com o marido, a filha de 2 anos e um sobrinho quando um bloco de concreto atravessou o teto solar do carro em que ela estava e a atingiu.

Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que já haviam visto pessoas arremessando pedras e outros objetos do mesmo ponto do túnel em ocasiões anteriores.

Buscas e prisão do suspeito
De acordo com o tenente-coronel Paulo Geovanny Dell’Isola, após o crime, a PM intensificou as buscas na região do bairro Colégio Batista. Em conversas com moradores e pessoas em situação de rua, os policiais chegaram ao nome do suspeito.

O homem teria se cadastrado uma semana antes em uma casa de triagem de usuários de drogas, que funciona na divisa entre Sabará e Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os militares foram até o local e o encontraram.

Embora não tenha confessado diretamente o ataque, o suspeito alegou que havia se envolvido em uma briga e que arremessou o tijolo para se defender. O objeto, no entanto, acabou atingindo o veículo em que estava a vítima.

Histórico criminal
O homem tem cerca de 30 passagens pela polícia, principalmente por furto e dano. Segundo a PM, há registros de que ele chegou a incendiar um carro na região há três anos.

Estado de saúde da vítima
A mulher, que foi atingida no rosto, permanece internada em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ela passou por uma cirurgia de reconstituição facial. O marido relatou que o impacto foi repentino e que não havia obras ou objetos soltos no túnel no momento do acidente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.