A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar (PMMG), prendeu 12 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro nessa quarta-feira (20/8). As prisões ocorreram nas cidades de Perdões, Campo Belo e Santo Antônio do Amparo, na região Sul de Minas. Os detalhes da ação foram divulgados nessa quinta-feira (21/8)
As investigações tiveram início em julho de 2024, após a prisão em flagrante de um homem em Perdões, que transportava mais de 150 papelotes de cocaína, dinheiro e um celular. A análise autorizada judicialmente do aparelho revelou indícios de um grupo estruturado que atuava no narcotráfico na região.
Durante a investigação, a PCMG realizou monitoramento, campanas, abordagens, análise de vínculos e consultas ao Coaf, o que permitiu mapear a organização e identificar fornecedores de drogas. “A polícia tambémidentificou indivíduos com alto poder aquisitivo ocupando posições hierárquicas superiores na estrutura criminosa”, informa a instituição.
Operação
Na operação de quarta-feira, a PCMG cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e outros 13 de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de veículos e bloqueio de contas bancárias. Também foram formalizadas sete prisões em flagrante pelos crimes de tráfico, resistência, desacato e lesão corporal contra agente de segurança pública.
Durante a ação, foram apreendidos drogas, veículos, dinheiro e celulares. Os materiais e suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.