spot_img

Perda irreparável’, diz policial amigo do cabo Vinícius durante sepultamento em BH

spot_img
spot_img

Cabo Vinícius de Castro Lima foi sepultado nesta quarta-feira no Cemitério Parque da ColinaFoto: João Godinho / O TEMPO

Colegas de farda prestaram homenagens com honras militares e tiros de despedida no cemitério

O corpo do cabo Vinícius de Castro Lima foi sepultado na tarde desta quarta-feira (22/10), no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, região Oeste de Belo Horizonte. Durante o cortejo, houve muita comoção e lágrimas entre familiares, amigos e colegas de farda. Militares prestaram as honras fúnebres com disparos simbólicos em homenagem ao policial morto durante uma tentativa de impedir um assalto no bairro Tirol. Amigos o homenagearam com orações e falas de carinho aos pais.

O comandante da 2ª Região da PMMG, coronel Erlando Ferreira da Silva, entregou à mãe do cabo a bandeira do Brasil em gesto de homenagem e gratidão. Ele agradeceu pelo serviço prestado pelo militar, que honrou a farda e a nação ao dedicar a vida ao cumprimento do dever.

O sargento Ícaro, do 39º Batalhão da Polícia Militar, trabalhava com o cabo e lembrou, com emoção, a convivência com o colega. “Uma excelente pessoa, um excelente amigo e um excelente familiar. Todo mundo gostava dele”, disse.

Segundo o policial, Vinícius tinha muitos amigos e era querido por todos na corporação. “Pode ver pela quantidade de pessoas que estão no sepultamento dele. É uma perda irreparável pra gente”, afirmou.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.