Na tarde desta quarta-feira, 20 de março, a Delegacia Regional de Itabira realizou operação para cumprimento de dois mandados de prisão preventiva. Os alvos das medidas judiciais são suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio contra um jovem de 27 anos, no bairro Bela Vista.
O crime aconteceu no dia 31 de janeiro, quando dois indivíduos realizaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. O fato aconteceu em plena luz do dia nas proximidades da área comercial do bairro Bela Vista.
De acordo com informações, após efetuarem os disparos, os suspeitos conseguiram fugir. A vítima foi atingida por duas vezes, mas sobreviveu. Parte da ação foi flagrada por câmeras de segurança.
A Polícia Civil conseguiu identificar os autores e os mandantes do crime. Imediatamente, o delegado João Martins Teixeira representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
“O envolvimento dos investigados está suficientemente explanado no inquérito policial, havendo elementos substanciais acerca da participação de cada um dos suspeitos no atentado contra a vida da vítima”, disse o delegado João Teixeira.
Durante a operação para a captura de um dos suspeitos, foi localizada grande quantidade de drogas, balança de precisão, rádio comunicador e celulares. Por esse motivo, ele também foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.