A Polícia Militar do Espirito Santo, em uma ação conjunta com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Vale do Aço, prendeu o itabirano Sílvio Almeida da Silva.
A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 9 de maio, na cidade de Piúma – no Espírito Santo.
Sílvio Almeida da Silva é suspeito de ter matado a tiros a jovem Joyce Luiza S. de Araújo, de 22, que estava grávida.
De acordo com informações, Joyce Luiza mantinha um relacionamento com o itabirano Sílvio Almeida na cidade de Ipatinga – onde o crime ocorreu.
Segundo relatos, Joyce teria terminado com o relacionamento com o itabirano, que, insatisfeito, começou a fazer ameaças à vítima.
Joyce foi até uma Delegacia da Mulher e denunciou as ameaças, mas, devido aos relatos dela, a ocorrência teve um novo direcionamento.
A vítima chegou a contar à polícia que o itabirano Sílvio Almeida teria usado o CPF dela para abrir empresas e comprar “máquinas de recebimento de valores”. Ao descobrir que o companheiro estava usando os dados pessoais dela para fazer compras e contrair dívidas, Joyce terminou o relacionamento e começou a ser agredida por ele.
De acordo com informações, Sílvio Almeida premeditou o crime. Ele pegou o veículo de uma locadora e começou a seguir os passos da vítima.
Nesta quinta-feira (4/5), Joyce estava na casa de uma amiga na Rua Tucanuçu, no bairro Chácaras Madalena. Ao retornar, ela se deparou com o assassino.
“Ô Joyce, eu não te falei que ia te matar”, disse Sílvio Almeida antes de sacar a arma. Joyce não teve chance de defesa e foi brutalmente assassinada com dois tiros à queima-roupa, sendo um na face e o outro no tórax. Sílvio Almeida fugiu do local.
Aos poucos, familiares e vizinhos se aproximavam e chamaram por socorro. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas apenas puderam confirmar o óbito da jovem Joyce Luiza, de 22 anos.
Joyce Araújo foi assassinada no dia do aniversário dela, data em que completou 22 anos.