O policial militar reformado Joel Pereira dos Reis, de 65 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por homicídio praticado contra o advogado Anderson Clayton Nunes Ferreira, de 38 anos, no dia 15 de fevereiro. O crime foi aconteceu no Centro de Ipatinga.
De acordo com informações, o militar aguardou a vítima em frente ao escritório dela. O advogado chegou a perder os sapatos ao pular da calçada para o asfalto tentando fugir. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo e morreu.
O autor, de 66 anos, foi preso na Avenida João Valentim Pascoal. Ele confessou o crime e entregou a arma usada no homicídio.
Segundo relatos do policial da reserva, a motivação do assassinato é por motivos familiares. A vítima seria casada com a filha do idoso.
O sargento reformado encontra-se atualmente recolhido em uma cela no 26º Batalhão de Polícia Militar, em Itabira. Apesar de ser reformado (aposentado), a lei assegura o direito a prisão especial em uma unidade policial.
*Com informações e fotos (capa): Jornal Diário do Aço