O prefeito Marco Antônio Lage (PSB) renovou o contrato com a empresa de transporte urbano.
Logo após renovar o contrato, o prefeito Marco Lage enviou à Câmara de Vereadores um projeto que cria um subsídio de R$ 35 milhões para a empresa.
Segundo o marketing do prefeito, o valor que estão querendo passar para a empresa é para reduzir o preço da passagem até o final de 2024.
Na reunião desta terça-feira (18/4), a pauta da Câmara Municipal foi trancada devido ao projeto ter mais de 45 dias na Casa e não ter ido à discussão e votação.
A vereadora Rose Félix (MDB) parabenizou o presidente da Câmara, vereador Heraldo Noronha (PTB), pela responsabilidade de não colocar o projeto em votação para ganhar prazo e ouvir a população.
Rose Félix chegou a pedir uma audiência pública para discutir o transporte público municipal e os vereadores da base do governo Marco Antônio Lage votaram contra.
Na próxima segunda-feira (24/4), o projeto vai para a reunião de comissões e pode ir em votação na próxima reunião ordinária.
Se for aprovado, a prefeitura vai passar para a empresa de transporte público mais de R$ 35 milhões, que valem somente até o ano de 2024.