A sede da Prefeitura de Itabira será reformada a partir de janeiro de 2023. “A decisão pela restauração foi tomada pela gestão [do prefeito Marco Antônio Lage (PSB)], por meio da Secretaria de Administração, mediante laudos técnicos, emitidos pela empresa contratada MGE Projetos de Engenharia, que comprovam a existência de transtornos como infiltrações, panes elétricas e iminentes riscos de incêndio”, disse o Executivo Municipal em nota.
Serão realizadas “melhorias e correções na parte elétrica e estrutural”, conforme projeto de reforma feito pela Secretaria Municipal de Obras. A licitação da obra será em janeiro.
As secretarias serão transferidas para um local alugado pertencente à UniFuncesi. A Prefeitura irá alugar parte do prédio do Areão, Areinho e prédio vermelho. O poder público pagará 846 mil reais pelo aluguel dos prédios.
Com a transferência provisória da sede da Prefeitura para a UniFuncesi, alguns serviços serão disponibilizados em locais diferentes. A Ouvidoria Municipal, Guichê da Superintendência de Tributação e Diretoria de Protocolo e Atendimento serão transferidos do Paço Municipal para o prédio anexo, ao lado da sede da Prefeitura, onde está localizada a Secretaria Municipal de Assistência Social.
As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano, Fazenda, Administração e Governo irão sair do prédio. O gabinete do prefeito, do vice-prefeito, a Coordenadoria de Comunicação Social, a Procuradoria-Geral e a Secretaria Municipal de Auditoria Interna e Controladoria também sairão.