Prefeitura de Itabira iniciou obra na Concha Acústica antes de licitação, apontam denúncias

Uma denúncia afirmou que a Prefeitura de Itabira iniciou obras na Concha Acústica, nesta terça-feira (9), antes do início da licitação que contrataria a empresa responsável pelas intervenções, prevista para amanhã (11), às 15h. Os trabalhos são voltados ao reparo da lona do palco da Concha e o pregão eletrônico referido é o nº 49/2023, cujo foco é o MIMO Festival, a ser realizado na semana que vem. A Prefeitura anunciou que o processo de licitação foi revogado. A decisão deverá ser confirmada com uma publicação no Diário Eletrônico, nesta quinta.

Segundo o município, a revogação ocorre “porque, durante a tramitação do processo, o município acordou com a própria produção do Mimo Festival a doação do dispositivo”. O comunicado também diz que “a lona está sendo instalada por uma empresa contratada pela organização do festival e ficará para o município após a conclusão do Mimo”.

Por volta das 13h de hoje, uma equipe de reportagem esteve no local e constatou que realmente estão sendo realizados trabalhos na lona. Além disso, serviços como pintura e capina também ocorrem no espaço. Foram encontrados, no momento da visita, funcionários das empresas Itaurb (Empresa de Desenvolvimento de Itabira), AMOPEB, cujo CNPJ é de Guaraciaba-MG, e D&R Soluções em Elétrica, essa do município de Sinop, no Mato Grosso. É válido lembrar que a cidade mato-grossense esteve envolvida na denúncia das atas, feita pelo vereador Neidson Freitas (MDB) no fim de março. À reportagem, funcionários que estão atuando na Concha haviam confirmado que os trabalhos são voltados ao MIMO Festival, na semana que vem.

A reclamação dos denunciantes era de que a prática prejudicaria outras empresas interessadas em participar da licitação. Era desejo dessas empresas, inclusive, realizar visitas técnicas na Concha Acústica. Porém, diz a denúncia, elas foram informadas de que isso não seria possível, já que as obras já se iniciaram.

 

Fonte e foto (capa): Portal Defato

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.