Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo aplica simulado gratuito para o Enem

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último sábado, 26, na Escola Municipal Manoel Gonçalves, a avaliação simulada para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. A prova preparatória, simula os horários e sistema de aplicação das provas oficiais. Para o aluno que nunca realizou o exame, uma mostra para tranquilizá-los para a prova oficial.

A prova foi realizada por quase todos os 69 alunos que fazem do curso intensivo oferecido pela Prefeitura desde 1º de agosto. Os alunos receberam materiais escolares e didáticos para se prepararem para concorrer a uma vaga na universidade.

As provas do Enem 2023 acontecem nos dias 5 e 12 de novembro em todo o país. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024.

Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

 

 

Fonte: Acom / PMSGRA

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.