Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo lança programa de diversificação econômica: “minério não dá duas safras”, ressalta Nozinho

spot_img
spot_img

Um programa criado com o objetivo de planejar o desenvolvimento pleno de São Gonçalo do Rio Abaixo garantindo a manutenção da qualidade de vida, a geração de emprego e qualificação profissional aos munícipes e a todos que escolheram a cidade para prosperar em seus negócios. Assim, pode-se resumir o Prospera +, programa de desenvolvimento econômico lançado nesta sexta, 21, no Espaço Feira na Praça.

Entre os diversos momentos de destaque do lançamento pode-se destacar a assinatura dos protocolos de intenções entre a Prefeitura de São Gonçalo e Senai, Sicoob Credimepi, Governo de Minas Gerais “Rede Sim +” e formalização de inserção de imóvel para Banco de Áreas mais ações para fomento a diversificação econômica municipal.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) usou seu momento de fala para destacar a importância do “Prospera+”, como um grande passo no planejamento para o futuro da cidade. “Sempre digo que o minério não dá em duas safras, mas se soubermos direcionar os recursos da mineração em sua vigência, dará uma nova safra de recursos em outras áreas”, ressaltou. Ele comentou também sobre a obra de duplicação do trevo da BR 381, marco importante para atrair empresas para as áreas do Distrito Industrial, bem como as ações nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e segurança pública.

O Prospera+ é um programa que requalificou as diretrizes de políticas públicas municipais de desenvolvimento econômico e criou ferramentas de fomento para tornar o município ainda mais atrativo para novos negócios. O Programa tem o apoio institucional da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) e do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.