Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realizará Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizará nos dias 20 e 21 de junho no Centro Cultural, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Os debates estarão voltados ao tema, “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A Conferência é um momento de avaliação. A representação da sociedade civil se soma à representação do poder público para fortalecer políticas públicas e garantir o exercício do Controle Social.

Neste ano, serão abordados cinco eixos, definidos na Resolução nº 90 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Os eixos são: Financiamento, Controle Social, Articulação entre os segmentos, Serviços, programas e projetos e Benefício e transferência de renda.

Os eixos estabelecidos pelo CNAS foram debatidos no município em Pré-conferências descentralizadas, onde foram construídas as propostas a serem apresentadas na Conferência e deliberadas pelos delegados na Conferência Nacional.

ACOM/SGRA.

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.