A Secretaria de Administração ratificou nesta sexta-feira, 12 de maio, a ilegibilidade do processo 05/2023 para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de apoio à produção e elaboração da 1ª Edição do “Festival MIMO Itabira”.
O valor da contratação para este apoio é de 150 mil reais. A ratificação autorizando o repasse foi assinada no dia 11/5 pelo secretário Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão.
Desde que Marco Antônio Lage (PSB) assumiu a prefeitura, vários festivais com nomenclaturas não reconhecidas e não explicadas, a modo de entender para população, vem sendo feitos e recebendo altos recursos da Prefeitura Municipal e valores como este de 150 mil reais.
Neste caso, a contratada é a empresa Lu Araújo Produções Artísticas Ltda – EPP – que vai receber a bagatela da Prefeitura de Itabira.
Os eventos estavam agendados para acontecer na Concha Acústica. O local estava sendo reformado por uma empresa antes mesmo da licitação ocorrer e, após a denúncia feita por veículos de comunicação da cidade, a licitação que ocorreria no dia seguinte foi revogada.