spot_img
spot_img

“Preta, urubu”: homem é preso suspeito de cometer injúria racial contra idosa de 75 anos no bairro Quatorze de Fevereiro, em Itabira

spot_img
spot_img
spot_img

Um homem com passagens pela polícia foi preso na manhã deste sábado, 6 de setembro, supeito de cometer injúria racial contra uma idosa de 72 anos de idade.

Segundo informações, o homem de 46 anos é vizinho da vítima e vem ao longo do tempo causando pertubações com som alto. Ao ser interpelado pela idosa, o homem a chamou de “M. preta”, “urubu” e palavras de baixo calão. A Polícia Militar foi acionada e levou o suspeito para Delegacia de Polícia Civil, no bairro Praia.

A pena para o crime de injúria racial é de reclusão de 2 a 5 anos e multa, equiparando-se ao crime de racismo, conforme a Lei nº 14.532/2023. Este crime é imprescritível e inafiançável, o que significa que não há possibilidade de pagamento de fiança para o infrator, e a punição pode ser aplicada a qualquer tempo.

Toda ação criminosa e repudiante foi testemunhada pela irmã da vítima, de 63 anos. Mesmo negando o crime, o homem foi levado até a Polícia Judiciária para devidas providências. O fato aconteceu no bairro Quatorze de Fevereiro, área central de Itabira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.