O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo segue auxiliando a população do município. O órgão realizou no mês de março, 31 (trinta e um) atendimentos, ofertados pelos profissionais da Casa Legislativa. Dentre as demandas atendidas, não houve realização de audiência de conciliação, pois não existiu necessidade.
Das 31 (trinta e uma) solicitações, 14 (quatorze) delas, foram resolvidas mediante contato telefônico ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação. 17 (dezessete) atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno das reclamadas. Em relação as demandas pendentes do mês de março, que foram um total de 17 (dezessete), 11 (onze) delas foram resolvidas. Das 5 (cinco) demandas pendentes do mês de fevereiro, 2 (duas) foram resolvidas. O motivo da não resolução da totalidade é devido a necessidade de retorno por parte das reclamadas.
As atividades do Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo tiveram início no ano de 2013, em uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com atendimentos no formato online. Desde 2017, o Procon da Casa Legislativa ganhou vida própria, com espaço físico e atuação independente, com o Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, Procon na Câmara de São Gonçalo. Desde então, incontáveis casos de atendimento ao consumidor foram solucionados pelos profissionais da instituição.
Fonte: Acom / CMSGRA