
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher de Itabira, concluiu o inquérito policial que apurava denúncias de crimes sexuais ocorridos no ambiente escolar de uma escola localizada no município. As investigações resultaram no indiciamento de um professor de 48 anos de idade, pela prática do crime de assédio sexual. O caso envolveu três vítimas principais, adolescentes com idades entre 12 e 14 anos, que relataram uma dinâmica de comportamentos inadequados e reiterados por parte do docente.
De acordo com as apurações e os relatos colhidos em escutas especializadas realizadas no Hospital Municipal Carlos Chagas, o investigado utilizava-se de sua função para manter contato físico indesejado.
O Delegado de Polícia responsável pelo caso, João Martins Teixeira Barbosa, ressaltou a importância da celeridade e do suporte às vítimas no processo investigativo: “A Polícia Civil atuou de forma técnica para garantir que o ambiente escolar seja preservado como um local de segurança. As provas colhidas, incluindo as escutas técnicas, foram determinantes para evidenciar a conduta abusiva que desvirtuou o papel educativo do profissional”.
O inquérito policial será agora encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências processuais cabíveis.






