spot_img

Professor é indiciado por importunação sexual contra aluno em Itabira

spot_img
spot_img

A Delegacia Regional de Itabira concluiu nesta terça-feira, 10 de março, o inquérito policial que investigava um caso de importunação sexual ocorrido no interior de uma escola estadual.

O investigado, um professor de 43 anos, foi indiciado pela prática de ato libidinoso contra um aluno de 15 anos.

“De acordo com os relatos colhidos, o docente se aproximou da vítima por trás e praticou uma ‘sarrada’, encostando propositalmente o seu órgão genital no corpo do adolescente. Testemunhas presenciais, compostas por colegas de sala da vítima, afirmaram que, após o ato, o professor se afastou sorrindo de forma maliciosa”, disse a Polícia Civil em nota.

“Em sua defesa, o investigado alegou que o contato físico teria sido apenas uma ‘ombrada’ de caráter lúdico e que a denúncia seria uma retaliação de alunos descontentes”, afirmou.

O professor foi indiciado no Artigo 215-A do Código Penal, que trata da prática de ato libidinoso contra alguém, sem a sua anuência, para satisfazer a própria lascívia.

“A investigação destacou que o discurso da vítima apresentou total coerência e firmeza, sendo corroborado por relatórios que apontaram o profundo desconforto e o abalo emocional gerado pela conduta invasiva do professor”, ressaltou a corporação.

O delegado responsável pelo caso, doutor João Martins Teixeira Barbosa, ressaltou a gravidade da violação ocorrida no ambiente pedagógico: “o ambiente escolar deve ser, por excelência, um local de segurança, e não de exposição a atos de natureza sexual não consentidos, sendo que a condição de professor do investigado agrava a reprovabilidade da conduta”.

O inquérito policial será agora encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.

spot_img
spot_img
spot_img

Ação não permitida.