
Um segurança de 60 anos é suspeito de agredir um homem de 58 anos na porta de um supermercado no bairro Santa Ruth, em Itabira. A vítima, que apresentava sinais de embriaguez, precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro do município.
De acordo com informações, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada após a confusão. O segurança relatou que retirou o homem da entrada do estabelecimento para impedir sua entrada devido ao estado de embriaguez, levando-o até o outro lado da calçada. Ainda segundo sua versão, durante um movimento brusco da vítima, ele reagiu com uma braçada, fazendo com que o homem caísse e batesse a cabeça no chão.
Testemunhas que presenciaram a cena afirmaram que não seria a primeira vez que o segurança teria se envolvido em agressões no local. Elas também disseram que, apesar de ser usuário de bebida alcoólica, a vítima não costumava causar transtornos ou provocar outras pessoas.
A filha do homem foi acionada e acompanhou o atendimento dos socorristas. Após avaliação médica, a vítima permaneceu sob cuidados no pronto-socorro.
O segurança assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e deverá responder por lesão corporal, sendo posteriormente convocado ao fórum da comarca de Itabira para prestar esclarecimentos.







