
Encontro será realizado neste sábado (26), das 9h às 12h, na Estrutura de Contenção a Jusante da Mina de Fábrica, entre Ouro Preto e Itabirito
Reportagem: Cosme Ferreira | Notícias Uai
Moradores e demais interessados poderão participar, neste sábado (26), de um Seminário Orientativo sobre segurança da Estrutura de Contenção a Jusante (ECJ) da Mina de Fábrica, localizada na região entre Ouro Preto e Itabirito.
O encontro será realizado das 9h às 12h e terá como objetivo apresentar informações sobre o funcionamento da estrutura, esclarecer dúvidas e ampliar o conhecimento da comunidade sobre os procedimentos relacionados à segurança da ECJ.
Durante a programação, os participantes também poderão realizar uma visita à estrutura, conhecendo de perto os mecanismos e procedimentos relacionados ao sistema de segurança.
Transporte gratuito
Para facilitar o acesso ao evento, será disponibilizado transporte gratuito aos participantes. Para utilizar o serviço, é necessário realizar inscrição antecipadamente pelo telefone (31) 99781-6918, com Leonardo Souza.
Participação online
Clique aqui para assistir ao vivo
Quem não puder comparecer presencialmente também poderá acompanhar o seminário pela internet. A transmissão será realizada no dia e horário programados, por meio do link disponibilizado para o evento.
De acordo com as informações divulgadas para a programação, não houve alteração na condição de segurança das estruturas. As barragens da Vale são monitoradas continuamente, 24 horas por dia, além de passarem por inspeções periódicas.
O seminário pretende aproximar a comunidade das informações relacionadas ao monitoramento e aos procedimentos de segurança adotados na região, proporcionando também um espaço para esclarecimento de dúvidas.
Serviço
Data: 26 de setembro (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Local: ECJ – Estrutura de Contenção a Jusante, Mina de Fábrica
Transporte: gratuito, mediante inscrição
Inscrições e informações: (31) 99781-6918 – Leonardo Souza
Transmissão: online, no dia e horário do evento












