Servidores de São Gonçalo do Rio Abaixo participam de intercâmbio agrícola

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou na última semana em Santa Bárbara de um Intercâmbio Agrícola de iniciativa da Vale em parceria com o Instituto Meio e projeto “Que Planta”.

Uma das ações do projeto foi o eixo de produção de mudas, coleta de sementes e identificação de espécies de interesse apícola, ou seja, voltado para a produção de mel e derivados. Este último de maior interesse de produtores são-gonçalenses.

O intercâmbio pretende, assim, desdobrar ações para a produção de mudas apícolas no município. Entre as espécies propícias para a apicultura estão a Canudo (Canafisto), Cazearia (Contra erva) e Ipê Amarelo (Andro Antos).

Para o servidor, Melquizedek Turíbio de Souza, foi um curso excelente e de grande aprendizado. Também a servidora, Deirislaine Gomes o intercâmbio foi gratificante pois ampliaram os conhecimentos sobre plantas nativas e frutíferas.

A participação no curso é mais uma iniciativa para ampliar a produção de mel na região de São Gonçalo. Em março deste ano, produtores de mel receberam 300 colmeias. O objetivo da ação é alavancar esse trabalho extremamente importante para o cultivo de outras plantas, devido a polinização feita pelas abelhas.

 

 

 

Fonte: Acom / PMSGRA

-------------------------------------------------------

*OS COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO TRADUZEM OU REPRESENTAM A OPINIÃO DO NOTÍCIASUAI E NEM DOS SEUS EDITORES.